domingo, 26 de dezembro de 2010

*A Palavra de Deus

As coisas desta nossa vida parecem tão fortuitas que, às vezes, alguns perguntam se existe alguma coisa que valha à pena. Amizades, antes permanentes, agora são transitórias. Verdades, antigamente reverenciadas, hoje são zombadas como falta de realismo. E não faltam crentes, hoje em dia, que não fazem negócio com crente...

É essencial acreditar que “a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. É isto que impede sermos transformados em joguete da história. A Bíblia afirma que o Senhor é o mesmo “hoje, ontem e para sempre”. Se Ele nos libertou ontem, porque deixará de fazê-lo amanhã? De acordo com os profetas do Antigo Testamento, quando o Senhor diz que “abençoará”, na realidade Ele “já abençoou”. É só uma questão de esperar, para descobrirmos a bênção. Nada de ervas secas ou flores caídas: a palavra do Senhor subsiste eternamente.

*FELIZ NATAL


ÚNICO CAMINHO

Todos os caminhos levam a Deus?
Conversei longamente com alguém que acreditava que todas as religiões têm a mesma essência. “Fé é fé, não importa se somos cristãos, hindus, budistas ou islâmicos”, ele disse.
“De fato, todos criam sua própria receita para a fé”
— continuou, — “e todas ensinam, nutrem e confortam”.
Quem pensa dessa forma se ofenderá com as palavras de Jesus:
“Vocês pensam que vim trazer paz à terra?
Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão!” (Lucas 12:51).
Esta era a profecia do velho Simeão no Templo, ao tomar o menino Jesus em seus braços.

De fato, Jesus pode ser tanto uma rocha, na qual alguns tropeçam e caem (Isaías 8:14), quanto uma pedra angular, onde os que acreditam podem construir um templo espiritual (1 Pedro 2:4-6). Portanto, temos que nos decidir por Ele ou contra Ele.
A identidade de Cristo definida no Natal forma a base para suas afirmações futuras.
Adiante, no seu ministério, Jesus dirá: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
Como acreditar que todos os caminhos levam a Deus?
O desafio de Jesus causa divisão.
O que pensamos dele?
O que faremos com as suas afirmações?
O Natal exige uma resposta.
Ore
Senhor Deus, ajuda-nos a deixar de lado as especulações religiosas e a abraçar a Tua verdade. Constrói nossa vida no Teu alicerce firme, que é Cristo, e ensina-nos a confiar sempre em Ti. Amém.
Pense
Natal é escolher Jesus, o único caminho.

sábado, 20 de novembro de 2010

►Salmo 128

Deus tem falado constantemente para que você não desista, que lute, que siga em frente, mas você muitas vezes tem dito, eu não consigo mais caminhar, estou fraco, sem forças. Então hoje o Senhor lhe fala, EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO.Você está sem força? Deus está te acompanhando, te carregando no colo, te dando forças, Ele jamais te abandonou, Ele irá com você até que você tenha sua vitória, e depois lhe dará o descanso, lhe dará a vitória, você descansará no Senhor. O que você tem pedido a Deus? DAREI O QUE PEDE, louve a Deus neste momento, Ele te dará o que pede, Deus tem se agradado de você, Ele te conhece pelo nome, Ele sabe tudo que precisa e deseja, Ele jamais te abandonará, como prometeu a Moisés e esteve com ele, Deus é contigo e promete bênçãos em sua vida, mas você precisa crer, confiar e buscar a glória de Deus em sua vida. Busque a glória de Deus em sua vida, busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e as demais coisas o Senhor Deus acrescentará! Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida!

Descanse no Senhor, é em meio as lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele, em outras palavras Ele nos diz porventura pode um filho pedir ao seu pai pão e ele lhe der pedra? .. E Deus, com seu infinito amor e misericórdia poderia nos desamparar ? Deus nos ama Ele só quer o melhor para os seus Filhos, Ele não nos dá prova maior que nós não possamos suportar.. e vencer, pois somos mais que vencedores naquele que nos fortalece, Cristo Jesus! A partir do dia que entregamos nossa vida a Cristo jamais estaremos sozinhos, Ele nos completa, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que aos nossos olhos parece não ter mais jeito Ele tem a solução

►Espera em Deus

Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Rendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. I Timóteo 6:7-8

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Você é precioso para Deus

Sua auto-estima já caiu alguma vez?
Quando acontecer, lembre-se do valor que você tem.
“Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro,
que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que,
por tradição, recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo,
como de um cordeiro iimaculado e incontaminado”
1 Pe 1.18,19.
O desafio é lembrar disso. Meditar a respeito.
Concentrar-se nisto. Permitir que o amor de Deus
mude o modo como você vê a si mesmo.

*Receba a bênção de Deus


Quando as tempestades chegarem na tua vida...
Descanse no Senhor e lembre-se...
Deus quebra todas as barreiras...
E Jesus é a chave para todos os problemas.
Se Deus alimenta os pássaros...
O que não fará por você...
Que é a menina dos olhos Dele?
Você é precioso para Deus!
Mesmo que você caminhe pelo vale das sombras...
Ele está contigo...


terça-feira, 12 de outubro de 2010

►Fé-Hebreus 11:6


Quando tudo parece perdido, quanto tudo parece acabado, quando não há mais forças para lutar ou para vencer a prova, é preciso ter FÉ, é preciso acreditar que somente um, Deus, pode fazer o impossível possível na nossa vida, mesmo que Deus ás vezes pareça demorar, ou pareça não nos ver, é preciso ter fé, mesmo que a prova seja grande, é preciso ter fé, mesmo que pareça impossível, é preciso ter fé, mesmo que sejamos pecadores, rebeldes, ingratos, é preciso ter fé, pois a fé mesmo que pareça ser mais simples e mais fácil do que orar e jejuar é o ato de entrega mais difícil da vida do cristão, pois mostra o quanto confiamos em Deus e acreditamos no impossível que Ele possa fazer.

►Paz Verdadeira


Encontramos a Paz Verdadeira Somente no Senhor Jesus Cristo

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4.4-9)

►Jesus Cristo é o Senhor

Filipenses 2:3-11

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

►Cartão 1

► Pérolas


Pérolas

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro que, oculto no campo, foi achado e escondido por um homem, o qual, movido de gozo, foi vender tudo o que possuía e comprou aquele campo. É semelhante, ainda, a um negociante que buscava boas pérolas, e, tendo achado uma de grande valor, foi vender tudo o que possuía e a comprou”. (Mateus, 13:44-46).

Nestas duas parábolas tão singelas quão expressivas, Jesus compara o reino dos céus a "um tesouro oculto no campo" e a "uma pérola de grande valor", dizendo que aquele que tem a ventura de achá-los, é tomado de tal gozo que não titubeia em dispor de todos os seus haveres para adquiri-los.

Esse tesouro ou essa pérola é bem de ver-se, não é senão a alma humana. "O reino dos céus está, dentro de vós", dissera de outra feita o Divino Mestre, deixando bem claro que o reino celestial significa, não um lugar no espaço, mas algo que se verifica no íntimo de cada um.

Geralmente, procura o homem edificar a felicidade sobre as posses materiais, a ascendência social, a fama ou a saúde, mas estas coisas são precárias e incertas, pois pode durar, no máximo, uma existência, quando um terremoto, uma enchente, um incêndio, os azares da fortuna, uns micróbios em seu sangue ou determinado humor em seus fluidos orgânicos não as arruínam por completo.

Jazem ocultas, a milhões de criaturas, coisas mais belas e grandiosas: os bens espirituais, que são, aliás, os únicos valores reais e duradouros, ante os quais aquilo tudo pouco ou quase nada importa.

Possuir esse bem espiritual, a virtude cristã é conquistar o reino dos céus, porque o conhecimento e o amor de Deus nos fazem desfrutar tal estado de paz e de alegria que nada e ninguém conseguirá destruir ou perturbar.

Por isso, como diz a parábola, quando alguém "descobre" no campo de si mesmo esse tesouro de tão subido valor, que é a própria alma, e a sabe imortal, e fadada a alcançar o mais excelso destino: sua integração à única Realidade Absoluta - Deus! - todas as ilusões da materialidade, todas as glorias do mundo, e até mesmo o bem-estar do corpo físico, se tornam de somenos importância. Então, cheio de júbilo, sabendo que a felicidade verdadeira depende, não daquilo que se tem, mas daquilo que se é, vai "vender tudo o que possui", isto é, desprende-se das pseudopropriedades e distinções terrenas, para cuidar principalmente do enriquecimento de sua consciência espiritual, a mais preciosa das pérolas, cuja posse vale o sacrifício de todos os bens de menos valor, de tudo aquilo que considerava importante e valioso em sua vida.

Não se entenda, o que seria errôneo, que a posse dos valores espirituais seja incompatível com a posse das coisas materiais. Não. O que se quer salientar é que para o nosso progresso espiritual faz-se mister vivermos mais intensa e sinceramente em função dos ideais superiores, dedicando-lhes maior atenção do que às aquisições materiais, que devem constituir-se apenas um meio de realizarmos os nossos objetivos, e não um fim em si mesmo.

(Quem se disponha a assim proceder, sobrepondo os interesses da alma a quaisquer outros, não deve temer que lhe venha a faltar o necessário à subsistência, porquanto Jesus nos assevera, no seu Evangelho, que, "se buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, tocadas das outras coisas nos serão dadas de acréscimo”).

Por menor que nos pareça vale a pena sacrificar todos os tesouros da terra para a conquista do Reino de Deus que nos é tão próximo.

Tem muito rico que sabe usar os tesouros materiais para alçar ao reino, assim como há muito pobre que além de não serem humildes não usam de forma inteligente a pobreza, para crescer.

Rico é quem se satisfaz com menos, mas isto não significa acomodação e muito menos que riqueza é sinônimo de salvação com nos fizeram crer no passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...